Em quase dois meses de competição a Supercopa SAF conseguiu alcançar o objetivo de resgatar o futebol amador da cidade. De acordo a Liga Nova Friburgo de Desportos, foram marcados 49 gols em 19 jogos, com média de 2,58.
Na competição, foram inscritos 197 atletas, aplicados 70 cartões amarelos e 7 vermelhos. Júnior do Nilo Martins foi o artilheiro com 3 gols, o Friburgo Sporting garantiu o melhor ataque da competição (12 triunfos), Pablo (Barroso) de defesa menos vazada e Júlio César (São Pedro) eleito o atleta revelação. Jailson Silveira comentou sobre a final entre Barroso e São Pedro.
- Na final, tivemos diversas atrações começando às 9 horas com a presença de vários projetos sociais e escolinhas de futebol da cidade. Contamos também com recreação infantil, tivemos pipoca, algodão doce e diversos brinquedos, totalmente gratuito para as crianças. Foi uma excelente final, com uma partida equilibrada, ambos tiveram possibilidades de vencer e o São Pedro acabou sendo premiado com o gol no segundo tempo, ganhou por 1 a 0 e se tornou bicampeão da Supercopa SAF de Futebol Amador de Nova Friburgo. Depois ainda tivemos o show com Israel Lacerda, relembrou.
Jailson ainda fez questão de agradecer o empenho dos envolvidos na realização da Supercopa SAF.
- Agradecemos a Liga Nova Friburgo de Desportos, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Tuti Fruti, Mantoo e a Intertv. A toda a imprensa que nos ajudou bastante na divulgação. Em nome nosso diretor Márcio Branco nosso agradecimento, finalizou.